finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

ANP: além da OGX, 4 desistiram de blocos no 11º leilão

Além da OGX, petroleira do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, Petra Energia, Brasoil Manati, Irati Petróleo e Energia e Sabre Internacional de Energia desistiram de blocos de exploração de petróleo e gás arrematados na 11ª Rodada de Licitações, realizada em maio, no Rio, divulgou na noite desta sexta-feira, 6, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Essas foram as empresas que não pagaram bônus de assinatura referentes aos blocos arrematados.

VINICIUS NEDER, Agencia Estado

06 de setembro de 2013 | 19h38

No total, a ANP recebeu os bônus referentes a 118 dos 142 blocos arrematados no leilão, disse a agência, após reunião da Comissão Especial de Licitação (CEL). A ANP informou, em nota, que "o prazo para o pagamento do bônus, condição necessária para assinatura dos contratos, terminou no último dia 30 de agosto".

Os blocos cujos contratos não foram assinados serão oferecidos aos demais concorrentes vencedores de blocos na licitação. "A CEL convoca os concorrentes remanescentes, nos termos do item 6.3.2 do Edital da 11ª Rodada de Licitações, para manifestar seu interesse em assinar o contrato, honrando os valores constantes da oferta vencedora, no prazo de 5 (cinco) dias úteis após a publicação de comunicado no Diário Oficial da União - DOU. A ordem de classificação das ofertas será utilizada como critério de preferência."

Tudo o que sabemos sobre:
ANPleilão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.