Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

'Apaguinho' em evento assusta autoridade do setor de energia no Rio

Luz acabou enquanto o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, concedia entrevista à imprensa; 'foi problema da Light', disse diretor da ONS

Denise Luna, O Estado de S.Paulo

22 Março 2018 | 13h56

RIO - As autoridades presentes no evento "Agenda Setorial 2018 - Reforma Setorial e Perspectivas", que está sendo realizado no Rio de Janeiro, levaram um susto durante o painel da manhã desta quinta-feira, 22. A luz se apagou no evento, voltando logo em seguida, um dia após o sistema ter sofrido um colapso que deixou alguns estados do Norte e Nordeste sem energia elétrica por mais de cinco horas ontem.

+ Apagão afeta trânsito, hospitais e aeroportos

O "apaguinho" ocorreu enquanto o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, concedia entrevista à imprensa depois de sua apresentação no evento. Ele não comentou o ocorrido, limitando-se a expressar um pequeno susto, mas se mostrou tranquilo quando a luz voltou.

Já o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Barata, explicou que na mesma hora que viu as luzes se apagarem entrou em contato com a sede do órgão, que explicou que foi uma falha local, da distribuidora Light. 

"Já foi identificado, foi um problema da Light, mas claro que levei um susto", admitiu Barata, que passou boa parte do evento tentando explicar o apagão de ontem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.