Apagão no Nordeste provoca ‘caladão’

Falha no fornecimento de energia afetou os serviços de voz e dados de todas as operadoras de telefonia móvel

Rodrigo Petry, da Agência Estado,

28 de agosto de 2013 | 17h19

Atualizado às 21h

SÃO PAULO - Os clientes da Telefônica Vivo, TIM, Claro e Oi enfrentam problemas para utilizar os serviços de voz e dados devido à falha no fornecimento de energia na região Nordeste.

Segundo a Vivo, os Estados afetados foram Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Piauí (em parte), Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. A TIM não informou que locais foram prejudicados e disse apenas que "alguns clientes da região poderão encontrar dificuldades para utilizar os serviços".

A Vivo informou, por meio de nota, que "mesmo com o acionamento de geradores de energia e baterias da operadora, os clientes podem ter problemas para fazer e receber ligações e acessar a internet", informou.

A Claro também confirmou o apagão nos Estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte. "Os serviços já estão sendo restabelecidos e a operadora trabalha para solucionar a instabilidade o mais rápido possível", afirmou.

Já a Oi afirmou que o apagão afetou os serviços em "diversos Estados" da região Nordeste. "Os técnicos da companhia estão mobilizados para assegurar o eventual atendimento de ocorrências", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
apagao

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.