Apas: vendas nos supermercados de SP sobem 3,03%

As vendas nos supermercados paulistas cresceram 3,03% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado, mostrando também aceleração em relação à performance de maio, que foi de 2,13%. O acréscimo das vendas no sexto mês resultou em uma expansão de 3,63% no primeiro semestre de 2012, conforme levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

EQUIPE AE, Agencia Estado

27 de julho de 2012 | 16h36

O Índice de Vendas nos Supermercados (IVS/Apas) mostra, entretanto, que no conceito "mesmas lojas" (que considera as que estão em operação no tempo mínimo de 12 meses) houve queda de 3,30% em junho na comparação com o mesmo período de 2011. No ano passado, as vendas em "mesmas lojas" cresceram 6,96%.

De acordo com o diretor de Economia da Apas, Martinho Paiva Moreira, o crescimento das vendas nos supermercados no primeiro semestre ocorreu devido ao reajuste do salário mínimo em janeiro e ao momento favorável no mercado de trabalho durante o período. "Isso deve ditar o crescimento das vendas ao longo de 2012, porém em um ritmo mais moderado", afirma Moreira.

Tudo o que sabemos sobre:
Apassupermercadosvendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.