finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Apec pede nova estrutura de crescimento

Os 21 membros do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, da sigla em inglês) irão estabelecer uma estratégia de crescimento de longo prazo para a região em 2010, de acordo com um rascunho de uma comunicado oficial obtido pelo jornal japonês The Nikkei. O comunicado deverá ser divulgado oficialmente neste domingo, quando os ministros presentes na Apec concluírem a reunião em Cingapura.

AE, Agencia Estado

14 de novembro de 2009 | 16h51

De acordo com o documento, a economia da região já começou a se recuperar da crise financeira, mas um retorno para a estrutura antiga de crescimento, que depende em grande parte de exportação para os Estados Unidos, não é uma opção. Um novo padrão econômico a ser seguido deve ser estruturado até o final do próximo ano.

O Japão, que irá realizar a reunião em 2010, deverá ter um papel importante nesta iniciativa.

No rascunho do documento, o crescimento deve ser: a) sustentável, com a expansão econômica balanceada com medidas de combate ao aquecimento global; b) inclusive com todas as pessoas na região se beneficiando da criação de empregos e dando suporte para as pequenas e médias empresas; e c) a solução das diferenças econômicas existentes na região. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Apeccrescimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.