Publicidade

Após divulgação do Placar da Previdência, deputados mudam o voto

Quatro deputados modificaram de 'a favor' para 'contra' seu posicionamento sobre o projeto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após a publicação do Placar da Previdência pelo Grupo Estado na quarta-feira, quatro deputados modificaram de “a favor” para “contra” seu posicionamento sobre o projeto da reforma que tramita na Câmara dos Deputados. Outros seis parlamentares que, até então, não haviam sido encontrados, também afirmaram se opor à proposta. Ao todo, 261 deputados se declararam contrário à reforma.

Ferramenta do 'Estadão' mostra posicionamento de parlamentares em tempo real Foto: André Dusek|Estadão

Os deputados Domingos Neto (PSD-CE), Mara Gabrilli (PSDB-SP) Marcos Rogério (DEM-RO) e Arnaldo Jordy (PPS-PA), que haviam manifestado apoio à proposta de reforma, mas com ressalvas, mudaram radicalmente o voto. Em nota, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) reforçou que defende a necessidade de uma reforma da Previdência, mas declarou-se “totalmente contrário à proposta apresentada pelo governo, por discordância em vários pontos do texto”. Mara havia se declarado favorável, mas com ressalvas diferentes das propostas no questionário.

PUBLICIDADE

Procurados pelo ‘Estado’, seis deputados que ainda não haviam sido ouvidos afirmaram oposição ao texto. Entre eles, cinco da base aliada de Temer. “Sou a favor do povo. Não posso votar em uma reforma como essa”, disse o deputado Tiririca (PR-SP).

Apenas dois parlamentares solicitaram alteração de voto “contra” para “a favor”. Mesmo com a mudança de posicionamento, ambos destacam ao menos três modificações necessárias para a confirmação do apoio ao texto original.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.