Estadão
Estadão

App do Estadão ganha área de personalização de conteúdo 'Para Você'

Leitor pode criar uma seção exclusiva no aplicativo com os seus assuntos de interesse, como carreira, negócios, sustentabilidade e política

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2021 | 05h00

O aplicativo do Estadão ganhou neste mês uma área para personalização de conteúdo, funcionalidade inédita entre os principais concorrentes do Brasil. Na seção Para Você, o leitor seleciona os assuntos de seu interesse e as notícias ficam disponíveis em uma seção exclusiva. 

“A ideia é dar diversas opções para o leitor aproveitar toda a variedade de conteúdo produzido pelo Estadão e deixar o app com a cara de cada um”, diz Carla Peralva, que lidera um time de 12 pessoas dedicado ao aplicativo. 

É possível seguir temas como carreira, negócios, gastronomia, games, sustentabilidade, educação, política, jogos olímpicos, séries, literatura, entre muitos outros. A seleção no Para Você pode ser refeita a qualquer momento.

O recurso facilita a vida do leitor, que economiza tempo e vai direto ao conteúdo que quer ler. Ele continua tendo acesso no app à área com as notícias do momento selecionadas pela redação do Estadão.

Com a nova seção, também ganha mais destaque no aplicativo a lista com as notícias salvas pelo leitor para ler quando achar mais conveniente.

A função de personalização se soma a outras mudanças importantes no aplicativo, que recentemente ganhou uma área exclusiva de vídeos. A seção de colunistas também está de cara nova e o leitor pode seguir os seus favoritos – assim, não perde nenhuma análise.

Para baixar o aplicativo do Estadão na App Store (IOS) ou Play Store (Android), clique aqui

Conheça as novas funcionalidades do aplicativo 

  • Seção Para Você

É possível escolher entre mais de 40 assuntos para criar uma seção personalizada. Veja o passo a passo

  1. No menu inferior do aplicativo clique no ícone "Para Você".
  2. Se for o seu primeiro acesso, clique no botão "Escolher Temas". Se você já tiver preferências salvas, clique no botão que fica no menu superior, à esquerda do ícone de perfil.
  3. Escolha de 1 a 15 temas de 7 grandes grupos para seguir.
  4. Ao concluir a seleção, clique no botão "Pronto". Você pode refazer a seleção a qualquer momento!
  5. Em "Suas notícias", você encontra o conteúdo que selecionou.
  6. Você também pode salvar as notícias para ler quando for mais conveniente clicando no ícone de bandeirola. O conteúdo fica disponível em "Notícias salvas". 
  • Área de vídeos

Seleção de vídeos de temas variados, com player nativo do celular

  • Área  de colunistas

É possível seguir os colunistas do Estadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.