22 de outubro de 2013 | 03h06
Segundo as especulações, será apresentado o iPad 5. Com base em imagens supostamente vazadas, o novo aparelho virá mais fino que a versão atual, que tem 9,4 milímetros de espessura. Um vídeo sugere que ele será também mais leve que o modelo corrente, que tem cerca de 650 gramas.
Espera-se que o novo iPad incorpore algumas novidades do iPhone 5S, como um processador mais rápido, de 64 bits, e do iPhone 5C, como várias opções de cores. A câmera ganharia mais megapixels, indo dos atuais 5 para 8.
Mini. Já o iPad Mini teria sua segunda edição mostrada no lançamento. Ele viria com tela de retina, com resolução muito superior à tela atual (é a mesma tecnologia do iPad maior).
Os novos tablets chegam em um momento em que a empresa enfrenta concorrência acirrada. Produtos com sistema operacional Android avançam a passos largos. Comparando o segundo trimestre de 2013 com o do ano anterior, a Apple perdeu 14,1% do mercado global de tablets. Já sua maior rival, a Samsung, cresceu 277%. Os dados são da consultoria IDC.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.