finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Apple deve lançar nesta terça-feira novos iPads

A Apple deve anunciar hoje novidades nas suas duas linhas de tablets, iPad e iPad Mini. Como de costume, não há informações oficiais sobre o que será dito no evento, marcado para as 15h (horário de Brasília). Os sites especializados passaram as últimas semanas coletando rumores que apontam para um lançamento em que novos iPads serão a principal atração.

Camilo Rocha, O Estado de S.Paulo

22 de outubro de 2013 | 03h06

Segundo as especulações, será apresentado o iPad 5. Com base em imagens supostamente vazadas, o novo aparelho virá mais fino que a versão atual, que tem 9,4 milímetros de espessura. Um vídeo sugere que ele será também mais leve que o modelo corrente, que tem cerca de 650 gramas.

Espera-se que o novo iPad incorpore algumas novidades do iPhone 5S, como um processador mais rápido, de 64 bits, e do iPhone 5C, como várias opções de cores. A câmera ganharia mais megapixels, indo dos atuais 5 para 8.

Mini. Já o iPad Mini teria sua segunda edição mostrada no lançamento. Ele viria com tela de retina, com resolução muito superior à tela atual (é a mesma tecnologia do iPad maior).

Os novos tablets chegam em um momento em que a empresa enfrenta concorrência acirrada. Produtos com sistema operacional Android avançam a passos largos. Comparando o segundo trimestre de 2013 com o do ano anterior, a Apple perdeu 14,1% do mercado global de tablets. Já sua maior rival, a Samsung, cresceu 277%. Os dados são da consultoria IDC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.