PUBLICIDADE

Publicidade

Apple se aproxima de líder global de mercado de vestíveis Fitbit

A Apple já vendeu 3,6 milhões de relógios da marca no segundo trimestre de 2015, pouco atrás da Fitbit com suas 4,4 milhões de unidades vendidas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O Apple Watch, que contém muitos aplicativos e conteúdos de esporte e saúde, é visto como o maior rival dos dispositivos da Fitbit Foto: Jim Wilson/The New York Times

A Apple, que lançou o relógio Apple Watch em junho, está reduzindo sua distância em relação à Fitbit, líder no mercado de dispositivos vestíveis. As informações são da consultora de mercado IDC. A Apple já vendeu 3,6 milhões de relógios da marca no segundo trimestre de 2015, pouco atrás da Fitbit com suas 4,4 milhões de unidades vendidas, de acordo com o IDC. O Apple Watch, que contém muitos aplicativos e conteúdos de esporte e saúde, é visto como o maior rival dos dispositivos da Fitbit. As vendas de dispositivos vestíveis mais do que triplicaram em todo o mundo, chegando a 18,1 milhões de unidades, no segundo trimestre, ainda segundo a consultoria. "É interessante notar que a Fitbit vende apenas uma categoria de dispositivo vestível (uma pulseira de monitoramento de atividades físicas), que deve perder participação no mercado nos próximos anos. Com isso, a Apple está prestes a se tornar a nova líder de mercado", concluiu o relatório preparado pela IDC. O relógio inteligente da Apple começou a ser vendido em nove países no dia 24 de abril. Em seguida, foi anunciado outros sete locais que receberiam o aparelho no dia 26 de junho, incluindo países da América Latina, como o México. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a venda no Brasil dos modelos de alumínio, aço e ouro do relógio, de acordo com documento disponível no Sistema de Gestão de Certificação e Homologação, mas ainda não há previsão de lançamento no País. Nos EUA, o Apple Watch Sport (modelo mais simples) custa a partir de US$ 349. Há uma versão em ouro que custa US$ 10 mil.Novos iPhones. A Apple enviou convites para a imprensa ontem para um evento em 9 de setembro, onde se espera que novos iPhones sejam anunciados, além de uma possível nova versão do Apple TV. O convite por e-mail inclui um logotipo colorido da Apple com a frase "Hey Siri, give us a hint" (em português: 'Siri, nos dê uma dica'). A Siri é a assistente pessoal inteligente do iPhone que ajuda na realização de tarefas por meio de voz. A Apple tipicamente anuncia os novos iPhones em setembro. No ano passado, foi a vez dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, com as maiores telas do aparelho até então. Especialistas acreditam que a nova versão do celular deve focar em melhorias internas em vez de mudanças drásticas como foi o caso dos iPhones 6. / Agências Internacionais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.