Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Aquisições em série tornaram a Multi a maior rede do País

Entre janeiro e agosto deste ano, o Grupo Multi, dono da marca Wizard de ensino de idiomas, anunciou quatro aquisições e se consolidou como o maior franqueador do País em número de unidades, à frente do Boticário.

Naiana Oscar, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2010 | 00h00

O apetite da holding em ganhar mercado tem relação direta com o plano de abrir capital nos próximos três anos.

Logo em janeiro, os donos da Wizard compraram a SOS Educação Profissional e, em junho, a Microlins, líder em cursos profissionalizantes. Com a marca People, que controla desde 2008, o grupo passou a ter 1,4 mil unidades voltadas para o ensino de informática e de cursos rápidos.

A Microcamp, por sua vez, tem 150 escolas e é uma das maiores num mercado em que restaram poucas empresas de alcance regional.

Depois das aquisições em série, o ritmo de consolidação liderado pelo Grupo Multi deve diminuir ou até estagnar nesse segmento.Tanto no ensino de idiomas quanto no de cursos rápidos todos os maiores alvos foram adquiridos pela holding.

Agora, o próximo passo do Grupo é entrar no mercado de sistemas de ensino, que também está aquecido esse ano. Entre junho e julho, a britânica Pearson, dona do Financial Times, comprou o Sistema Educacional Brasileiro (SEB), dono da marca COC, e o Grupo Abril adquiriu o Anglo. O Grupo Multi foi fundado duas décadas atrás, em Curitiba, pelo professor Carlos Martins.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.