finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Arábia Saudita diz que mercado de petróleo está bem abastecido

De acordo com assistente do ministro do Petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi, não há necessidade de intervenção no mercado

Renato Martins, da Agência Estado,

21 de fevereiro de 2011 | 15h08

O mercado de petróleo está bem abastecido e não há necessidade de intervenções, disse um assistente do ministro do Petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi. "O mercado está suficientemente abastecido? A resposta é sim. A situação justifica uma intervenção? Eu acho que não", disse o príncipe Abdulaziz bin Salman bin Abdulaziz, durante uma entrevista coletiva.

Abdulaziz também disse que o elevado diferencial de preços entre o petróleo Brent e o West Texas Intermediate (WTI) indica "algo incomum no mercado". Ele acrescentou que os estoques estão "em um nível muito confortável". O Brent, produzido no Mar do Norte, é consumido principalmente na Europa e seus preços têm estado muito acima dos do WTI, produzido nos EUA. Participantes do mercado têm dito que os preços do WTI não subiram tanto quanto os do Brent recentemente porque o nível dos estoques norte-americanos está elevado. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.