Argentina eleva previsão para safra de soja a 55 mi t

A Argentina irá produzir um recorde de 55 milhões de toneladas de soja este ano, disse o ministro da Agricultura Carlos Casamiquela a uma rádio local nesta terça-feira, acima da previsão anterior de 54 milhões de toneladas.

Reuters

29 de abril de 2014 | 12h47

"A colheita este ano será de 55 milhões de toneladas", disse Casamiquela à Radio Del Plata, citando os dados de safra mais recentes do ministério.

Na semana passada, o governo manteve sua estimativa para a safra 2013/14 em 54 milhões de toneladas, enquanto a bolsa de grãos de Rosário elevou a projeção para 54,9 milhões de toneladas, ante 54,7 milhões anteriormente, dizendo que produtividades acima dos esperado na província de Córdoba haviam superado as perdas provocadas pela chuva em outras áreas.

Tempo ensolarado no cinturão produtor dos Pampas na última semana ajudou os agricultores a acelerarem a colheita, depois de atrasos causados por um início de abril extremamente chuvoso. A previsão é de tempo seco nos próximos dias, o que deve ajudar a manter o ritmo de colheita.

(Por Nicolas Misculin e Hugh Bronstein)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSSOJAARGENTINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.