Argentina mantém estimativa de área de trigo 2014/15 em 4,5 mi ha

O governo argentino manteve sua estimativa de área plantada com trigo em 4,5 milhões de hectares em 2014/15, em safra cujo cultivo tem sofrido dificuldades por excesso de umidade que ameaça impedir a implantação em algumas áreas agrícolas.

REUTERS

21 de agosto de 2014 | 17h10

A previsão do Ministério da Agricultura representa um aumento de 23 por cento em relação ao ano anterior, e está acima dos 4,1 milhões de hectares previstos pela Bolsa de Buenos Aires, que na semana passada reduziu sua estimativa devido ao excesso de umidade no país.

A Argentina é um dos principais exportadores de trigo, cujo plantio da temporada 2014/15 está quase terminando. O país tradicionalmente é o maior fornecedor ao Brasil.

O governo ainda não publicou as previsões para a colheita de trigo 14/15.

Na temporada anterior, a produção argentina do cereal foi de 9,2 milhões de toneladas, com base em uma área plantada de 3,65 milhões de hectares.

Em seu relatório mensal de agosto, o Ministério da Agricultura também manteve suas estimativas de recordes para safras 2013/14 de soja e milho, em 53 milhões e 33 milhões de toneladas, respectivamente.

(Reportagem de Maximiliano Rizzi)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSARGENTINATRIGO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.