Arun Jaitley assume como ministro de Finanças da Índia

Arun Jaitley, líder sênior do Partido Bharatiya Janata (BJP, na sigla em inglês), assumiu como ministro de Finanças, ministro dos Assuntos Corporativos e ministro da Defesa da Índia, tornando-o um dos nomes mais poderosos do novo governo. Com os múltiplos cargos, Jaitley, ex-líder da oposição na Câmara Alta do Parlamento, estará no centro dos esforços do governo para reanimar o crescimento econômico.

AE, Agencia Estado

27 de maio de 2014 | 01h57

O novo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, assumiu o governo indiano ontem. Analistas dizem que a decisão de Modi de unir os ministérios das Finanças e da Defesa pode facilitar grandes negócios à medida que o país tenta fortalecer as Forças Armadas diante de uma China mais assertiva na região.

Durante a campanha, Jaitley ressaltou que a prioridade do BJP seria encorajar o investimento com mudanças em temas como os impostos. Ele também destacou a importância de desenvolver indústrias manufatureiras na terceira maior economia da Ásia.

Jaitley, de 61 anos, foi um dos 46 ministros empossados na segunda-feira. Anteriormente, em outra administração liderada pelo BJP, ele serviu como ministro do Comércio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Índiaministros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.