Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

As noites de glamour de Ricardo Amaral

Lendário proprietário de casas noturnas - sendo a mais longeva delas a Hippopotamus, que funcionou por mais de 20 anos no Rio de Janeiro -, o empresário Ricardo Amaral voltou a promover festas nas noites cariocas. Depois de fazer seis bailes de carnaval na área portuária da cidade em março último, ele promete para o fim do ano uma festa de réveillon para entrar na história do Rio.

Fernando Scheller, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2011 | 00h00

Para Amaral, a noite perdeu muito de seu glamour, embora esteja mais democrática. As noites de boemia dos anos 70 e 80 - em que a clientela basicamente saía para bater papo e beber - foram substituídas pelas baladas de hoje, em que a música extremamente alta se impõe no ambiente.

A segmentação de gêneros acabou por praticamente varrer do mapa o conceito da "boate de dono" - que exigia do empresário talento de mestre de cerimônias.

Ao contrário dos "reis da noite" de hoje, que admitem visitar as boates apenas uma vez por semana, Amaral batia ponto todos os dias em pelo menos uma de suas casas. "Hoje não existe mais esse protagonismo, tudo é muito pulverizado."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.