Publicidade

As tecnologias e os modelos de cada marca

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Puramente elétrico: a bateria é recarregada na rede elétrica e é a fonte primária de energia Plugin: combinação de energias, com um motor a combustão (normal) e outro elétrico, que pode ser recarregado na rede elétrica Híbrido: combina energia do motor elétrico com o convencional, mas não é recarregado na tomada. A energia gerada nas frenagens é transformada em elétrica e armazenada na bateria Células de combustível: fonte de energia primária é o hidrogênio, que é convertido em energia elétrica usada para mover o motor O QUE TEM LÁ FORA Leaf (Nissan): vendas previstas nos EUA, Japão e Europa em 2010 Volt (GM): previsto para chegar ao mercado no início de 2011 Focus BEV (Ford): início das vendas na América do Norte marcado para 2011 Panda e Fiorino (Fiat): modelos elétricos em teste na Itália e na França MiEV (Mitsubishi): à venda no Japão em 2011 e depois vai para Europa e EUA Mini E (BMW): vários modelos já estão rodando na Europa em fase de testes Volkswagen: fez acordo com a chinesa BYD para o desenvolvimento de modelos elétricos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.