A cada segundo, 200 milhões de mensagens de texto são enviadas no mundo. Conclui-se daí que para muitas pessoas, o SMS é, em alguns momentos, a melhor forma de fazer uma mensagem chegar a quem se destina. Esse é o mote da nova campanha da operadora de celular Vivo, criada pela agência Africa.O filme mostra um garoto que quer se declarar a uma colega da escola e tenta fazer isso de diversas maneiras, deixando um bilhetinho no material dela e jogando uma carta em forma de aviãozinho na janela de sua casa. Todas as tentativas são malsucedidas. Por fim, ele faz a declaração por SMS. A menina recebe a mensagem e a cena final a mostra procurando o remetente com um olhar interessado. Prova de que, às vezes, só um SMS mesmo resolve.Cerca de 80 crianças foram testadas para o filme até a escolha do par formado por Matheus, de 8 anos, e Catharina, de 7. "Há naturalmente uma espontaneidade maior em crianças dessa idade", resume Alex Gabassi, diretor da O2 Filmes, produtora responsável pelo comercial. "Nos filmes nos quais você precisa mais de expressões e fisicalidade do que texto, elas dão um show."A diretora de Comunicação da Vivo, Cris Duclos, diz que a empresa decidiu estimular o SMS porque considera a mensagem de texto uma forma de conexão simples, direta e inclusiva. "Os jovens naturalmente utilizam o SMS de forma mais intensa, pois cresceram neste ambiente da sociedade em rede e estão mais familiarizados com os serviços digitais. Mas você não precisa de um celular de última geração para usufruir deste serviço", explica.