finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Assembleia aprova cessão de área para Agrishow

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na noite desta quarta-feira, o Projeto de Lei 457/2011, do Executivo paulista, que autoriza a cessão da área do Estado em Ribeirão Preto (SP), por 30 anos, para ser utilizada pela Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

GUSTAVO PORTO, CORRESPONDENTE, Agencia Estado

18 de abril de 2012 | 21h56

O projeto de lei foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na edição de 2011 da Agrishow, enviado à Assembleia Legislativa em 10 maio do ano passado e, após tramitar pelas comissões, estava em pauta para ser votado havia seis meses.

Segundo o projeto, que deve ser sancionado por Alckmin na Agrishow deste ano, durante a abertura do evento, em 30 de abril, haverá um pagamento ao Estado, "por meio de uma contraprestação pecuniária", de 5% da receita bruta da feira a cada ano. Uma emenda aditiva ao projeto foi aprovada e prevê ainda a criação de um conselho para o acompanhamento do acordo.

O conselho será formado por representantes da Assembleia, da Secretaria de Agricultura e das entidades sócias da Agrishow: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Nacional de Difusão de Adubos (Anda) e Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

Tudo o que sabemos sobre:
AssembleiaSPAgrishow

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.