coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Associação da China nega risco de falência em banco

A Associação Bancária da China emitiu um comunicado declarando que todos os bancos comerciais rurais são sólidos e estáveis, e lembrou que os níveis de liquidez e de cobertura nessas instituições são mais elevados do que a média do setor bancário como um todo.

AE, Agencia Estado

26 de março de 2014 | 22h49

O documento foi uma resposta a um forte aumento nas retiradas de depósitos bancários de uma filial do Sheyang Rural Commercial Bank nesta semana, diante dos rumores de que o banco estaria a caminho da falência. A associação garantiu que os bancos comerciais na província de Jiangsu, incluindo o Sheyang Rural Commercial Bank, não enfrentam risco de falência.

Mesmo assim, a associação pediu a todos os bancos comerciais rurais para aumentar as reservas e estender o horário de trabalho, de modo a garantir que todas as retiradas de depósito sejam atendidas. No entanto, a associação insistiu que os depositantes parem de espalhar rumores, uma vez que isso atrapalharia a ordem financeira e as operações dos bancos. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Chinabancosrumor

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.