Associação de software elogia plano do governo

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) comemorou o lançamento do plano TI Maior, anunciado ontem pelo governo, com destaque para a futura certificação de softwares nacionais proposta pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, para atender os requisitos da Lei 12.549.

O Estado de S.Paulo

21 de agosto de 2012 | 03h05

Segundo comunicado da associação enviado à imprensa, o plano deve privilegiar a busca de soluções de TI, "enobrecendo a compra governamental no sentido de que ela seja um efetivo indutor da capacidade tecnológica das empresas brasileiras e não um problema só de busca do menor preço, como é hoje".

"O programa TI Maior articula a iniciativa público/privada em medidas que fornecem instrumentos para o desenvolvimento de soluções de alto valor agregado no Brasil, impactando os mais diversos setores econômicos", afirmou a nota.

O programa contempla também o projeto Brasil Mais TI, desenvolvido em parceria com a Brasscom, com o objetivo de capacitar jovens em TI e potencializar a geração de empregos qualificados no País. / AGÊNCIA ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.