Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Atividade comercial em shoppings sobe 1,4% no último Natal, aponta pesquisa

Empreendimentos com até 20 mil m² são os que mais cresceram, em relação ao mesmo período de 2013

Ian Chicharo Gastim, O Estado de S. Paulo

27 de janeiro de 2015 | 17h53


Mesmo com a economia brasileira andando a passos lentos, a atividade comercial em shoppings em dezembro de 2014 ficou 1,4% acima do resultado obtido no mesmo mês do ano anterior. Foi o que apontou o Iflux, indicador desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo – empresa especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores –, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

Do total de shoppings existentes no Brasil – 480, segundo o Ibope –, os empreendimentos menores (com até 20 mil m² de área bruta locável) tiveram, em média, resultados mais favoráveis, apresentando uma variação positiva de 4,2%.

O resultado mostra que o brasileiro está preferindo shoppings menores para fazer compras. Para se ter uma ideia, os empreendimentos com área acima de 40 mil m² apresentaram variação da atividade comercial de apenas 0,6%.

A pesquisa também indicou que shoppings localizados em mercados menos concorridos conseguiram alcançar um crescimento maior na sua atividade comercial – 7,5% – do que os instalados em mercados equilibrados ou superofertados.

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    shoppingnatalvarejo

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.