finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Atividade da indústria gaúcha cresce 6,1% em julho

A atividade da indústria gaúcha avançou 6,1% em julho em relação ao mesmo período do ano passado, informou a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) nesta quinta-feira, 12. Na comparação com junho, no entanto, houve retração de 0,4%, na avaliação dessazonalizada.

GUILHERME WALTENBERG, Agencia Estado

12 de setembro de 2013 | 17h21

Na comparação anual, a entidade ressalta que dos 17 setores industriais analisados, apenas quatro tiveram retração. Para o presidente da entidade, Heitor José Müller, esses dados apontam para uma recuperação do setor. "Os resultados estão em linha com o processo de recuperação moderada que vem sendo observado na indústria gaúcha, após dois anos de queda", disse, por meio de nota.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, a atividade industrial registra uma elevação de 4,7% em comparação com mesmo período de 2012. A compra de matérias-primas e o faturamento foram os destaques, com aumentos de 14% e 9,2%, respectivamente.

No período analisado, apenas a geração de emprego teve desempenho negativo, de 0,4%. "Nos últimos anos, o emprego cresceu, apesar de a atividade ter permanecido estagnada, o que estamos observando agora é um arrefecimento nas taxas de contratação em alguns setores", disse Müller.

Tudo o que sabemos sobre:
IndústriaRSatividade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.