Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Atividade varejista mostra estabilidade em setembro, diz Serasa

Na comparação com setembro de 2008, comércio mostra elevação de 5,6%, a segunda maior taxa do ano

Agência Estado,

06 de outubro de 2009 | 12h12

A atividade varejista mostrou estabilidade em setembro, após sete meses consecutivos de crescimento, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. A expectativa da entidade, no entanto, é de que o comércio volte a registrar taxas mensais de crescimento, ainda que menos intensas do que a média registrada no período de maio a agosto, de 1,1%. Isso por causa do fim do ciclo de relaxamento monetário e retirada dos estímulos fiscais anticrise.

 

Na comparação com setembro de 2008, a atividade varejista mostrou elevação de 5,6%, a segunda maior taxa do ano, perdendo apenas para agosto de 2009, quando o avanço foi de 6,3%. No acumulado do ano, o indicador registra avançou de 4,4%, liderado pelo setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, que cresceu 10,1%.

 

Dentre os segmentos pesquisados, o destaque positivo foi o de veículos, motos e peças, cujo movimento avançou 6,5% em setembro ante agosto, estimulado pela proximidade do fim estímulos fiscais. O segmento de combustíveis e lubrificantes cresceu 1% e o de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, 0,1%. Já o segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática registrou queda de 0,6%; lojas de material de construção, -0,3%, e tecidos vestuário, calçados e acessórios, -2,1%.

Tudo o que sabemos sobre:
varejosetembroSerasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.