Audiência no Brasil discute projeto para prorrogação de tarifa do etanol nos EUA

O projeto, que já teria o apoio de 30 parlamentares norte-americanos, deve ser votado na Comissão de Meios e Recursos antes de seguir para o plenário do legislativo dos Estados Unidos

Agência Estado,

24 de maio de 2010 | 15h27

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira, 25, às 14 horas, em Brasília (DF), audiência pública para debater um projeto de lei apresentado na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que estende por mais cinco anos a tarifa de US$ 0,54 por galão (3,78 litros) imposta ao etanol importado do Brasil. O projeto, que já teria o apoio de 30 parlamentares norte-americanos, deve ser votado na Comissão de Meios e Recursos antes de seguir para o plenário do legislativo dos Estados Unidos.

O debate de amanhã na Câmara brasileira, previsto para ocorrer no plenário 5, foi proposto pelo deputado federal Dr. Ubiali (PSB-SP). Foram convidados representantes dos ministérios de Minas e Energia, Meio Ambiente, Agricultura, Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O representante do setor produtivo é o diretor executivo da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Eduardo Leão de Souza. As informações são da Agência Câmara.

Tudo o que sabemos sobre:
etanolcomércioimportaçãoenergia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.