Austrália faz alerta contra especulação imobiliária

O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) avaliou que as atuais condições no mercado imobiliário não representam um risco à estabilidade financeira no curto prazo, mas disse que irá "monitorar de perto" a atividade no setor em busca de sinais de práticas arriscadas e especulação excessiva.

AE, Agencia Estado

26 de março de 2014 | 01h21

Em comentário feito no relatório de estabilidade financeira, o RBA disse que um salto na demanda especulativa pode gerar riscos se levar a um aumento na atividade de construção a um nível que resulte em excesso de capacidade.

Ainda que no cenário nacional a Austrália parece longe do excesso de oferta, cerca de 40% de todo o empréstimo hipotecário sendo destinado para investidores no setor em estados importantes como em New South Wales indicam que há o perigo de se formarem expectativas "irreais" para o crescimento dos preços, alertou o RBA. "A fatia de famílias favorecendo imóveis subiu para um nível que se aproxima do boom imobiliário do início dos anos 2000", lembrou o documento. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Austráliaimóveisespeculação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.