Alessandro Garofalo/ Reuters
Alessandro Garofalo/ Reuters

Azul anuncia acordo de compartilhamento de voos com a Alitalia

Ainda sujeita às aprovações governamentais, parceria permitirá que passageiros voem entre os destinos das duas companhias com a emissão de apenas um bilhete e despacho de bagagem até o destino final

Letícia Fucuchima, O Estado de S.Paulo

14 de novembro de 2019 | 17h55

A Azul e a companhia aérea italiana Alitalia anunciaram nesta quinta, 14, um acordo compartilhamento de voos, o chamado codeshare. Ainda sujeita às aprovações governamentais, a parceria permitirá que passageiros voem entre os destinos das duas companhias com a emissão de apenas um bilhete e despacho de bagagem até o destino final.

Segundo o anúncio, 16 destinos domésticos da Azul serão beneficiados pelo acordo: São eles: São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campinas (Viracopos), Ribeirão Preto, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Goiânia, Salvador, Ilhéus, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife e Vitória.

Em nota, o vice-presidente comercial da Alitalia, Fabio Maria Lazzerini, avaliou que a aliança aumentará "significativamente" a presença da aérea no Brasil, mercado considerado importante e de grande potencial de crescimento para a empresa devido à forte presença da comunidade italiana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.