Bancários da Nossa Caixa param para advertir BB

Cerca de 400 bancários e 600 terceirizados paralisaram hoje as atividades no Centro de Processamento de Dados (CPD) da Nossa Caixa, na Casa Verde, zona norte de São Paulo. Segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o Complexo Marambaia amanheceu com os serviços suspensos, como forma de advertir o Banco do Brasil (BB) sobre a falta de transparência no processo de incorporação da Nossa Caixa.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

19 de novembro de 2009 | 12h06

Dois dirigentes sindicais foram presos durante os protestos. Segundo o sindicato, os planos para o CPD não aparecem em nenhum documento do BB e não há garantia de vagas para os funcionários do setor. Os trabalhadores reivindicam uma proposta que garanta vagas e direitos após a fusão.

A paralisação no local, prevista para ser de meio período, pode se estender por 24 horas. A decisão será tomada por assembleia dos funcionários. Em razão da falta de sistema, os serviços nas agências podem ser prejudicados, alertou o sindicato. Na semana que vem, funcionários de todos os setores da Nossa Caixa devem discutir uma greve geral.

Tudo o que sabemos sobre:
bancáriosparalisaçãoNossa Caixa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.