finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Banco Central de Israel terá mulher em seu comando

O gabinete de Israel aprovou a indicação de Karnit Flug para comandar o banco central do país, finalizando um processo que durou vários meses. Flug será a primeira mulher a comandar o banco central de Israel e uma das poucas à frente de tal instituição no mundo.

Agencia Estado

27 de outubro de 2013 | 19h36

A nomeação de Flug pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, causou surpresa. Ela era vice-presidente do banco central quando Stanley Fischer estava no comando e passou a atuar interinamente como presidente desde junho, quando Fischer deixou o cargo. Netanyahu havia indicado preferência por vários outros candidatos.

"Karnit Flug tem a reputação e experiência necessária e preencheu a posição (interinamente) muito bem nos meses recentes", disse Netanyahu em nota. "Além da economia de Israel ter atravessado com sucesso este momento de crise global, nossa liderança econômica precisa continuar para promover crescimento e emprego, elevar nossas exportações e reduzir o preço de nossos imóveis. Desejamos sucesso a Karnit Flug", conclui a nota. Fonte: Dow Jones Newswire.

Tudo o que sabemos sobre:
Israelbanco centralmulher

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.