Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Banco Central moderniza portal na Internet

Página foi modernizada e possui maior facilidade de navegação 

Agência Estado,

19 de dezembro de 2010 | 20h57

O portal do Banco Central (BC) na Internet foi modernizado e está de cara nova. Segundo informações da própria instituição, a nova página na web apresenta visual moderno, maior facilidade de navegação, busca de informações e menus de destaque. A página também destaca o lançamento das novas notas do Real, cujos detalhes podem ser conhecidos por meio de um site interativo criado pela instituição.

"Possui ainda perfis voltados a públicos específicos, além de espaços dedicados às redes sociais, com acesso ao twitter oficial da instituição. As melhorias na página têm como objetivo dar ainda mais transparência às informações divulgadas pelo BC", destaca o comunicado que informa sobre as mudanças.

Ao entrar no portal, o internauta vai encontrar a página dividida em perfis: Cidadão, Poder Judiciário, Imprensa, Instituições Financeiras e Investidor. Ao escolher Cidadão, o usuário será direcionado à página que oferece serviços como taxas de câmbio, atendimento ao público, consórcios e tarifas cobradas pelos bancos. Há também uma calculadora do cidadão, que permite, entre outras funções, calcular o valor de um financiamento e da respectiva taxa real de juros.

Se a escolha for o perfil Poder Judiciário, é oferecido o Bacen Jud 2.0, um sistema eletrônico de relacionamento entre a Justiça e as instituições financeiras, intermediado pelo Banco Central. De acordo com o BC, a ferramenta possibilita à autoridade judiciária encaminhar requisições de informações e ordens de bloqueio, desbloqueio e transferência de valores bloqueados.

Já a Sala do Investidor tem um histórico das taxas de juros, exibe atas e calendários do Comitê de Política Monetária (Copom) e o boletim Focus, que aponta expectativas do mercado financeiro para os juros, inflação, câmbio e outros indicadores. Há ainda um canal para quem gosta de arte, com acesso à Galeria Virtual, com obras que fazem parte do acervo do Banco Central. Entre elas, trabalhos de Volpi, Portinari e Di Cavalcanti.

Tudo o que sabemos sobre:
Banco Centralinternet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.