André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Banco Central publica na internet questionário pré-Copom

BC também solicita aos economistas avaliações sobre a inflação de serviços e sobre as perspectivas para aprovação da reforma da Previdência

Fabrício de Castro, O Estado de S.Paulo

14 Julho 2017 | 13h46

BRASÍLIA - O Banco Central publicou na manhã desta sexta-feira, em seu site na internet, o questionário pré-Copom, enviado a instituições financeiras. As respostas servirão para balizar a decisão do Comitê de Política Monetária sobre a Selic (a taxa básica de juros da economia).

No questionário, o BC pergunta o que os analistas acham que a instituição fará no próximo encontro do Copom e o que deveria ser feito. Há ainda perguntas sobre projeções para a inflação e o PIB em 2017 e 2018 e sobre os riscos associados a estes anos. 

++ IBC-Br: 'Prévia' do PIB cai 0,51% em maio 

O BC também solicita aos economistas avaliações sobre a inflação de serviços e sobre as perspectivas para aprovação da reforma da Previdência. Além disso, pede avaliações sobre as perspectivas para o crédito no País e para o mercado de trabalho. Há ainda uma questão a respeito das perspectivas para a atividade global nos próximos anos. 

 

Mais conteúdo sobre:
Banco CentralCopomJuros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.