finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Bancos enfrentam US$7 tri em vencimentos de dívida até 2012

Os bancos têm até 7 trilhões de dólares em dívidas com vencimento até o final de 2012, o que poderia forçá-los a refinanciar empréstimos a custos maiores, publicou o Wall Street Journal, citando relatório da agência de risco Moody's.

REUTERS

25 de novembro de 2009 | 12h18

Outros 3 trilhões de dólares terão vencimento até 2015, conforme o jornal.

Bancos em todo o mundo ampliaram as dívidas que carregam nos balanços durante o boom dos mercados de crédito que começou em meados desta década e durou até 2007.

Quando a crise de crédito explodiu, muitas instituições financeiras se ampararam em garantias dos governos, mas com prazos de vencimento mais curtos.

Segundo a Moody's, os bancos dos Estados Unidos viram o prazo médio de vencimento de suas dívidas cair a 3,2 anos, ante média de 7,8 anos nos últimos cinco anos.

O relatório da Moody's não inclui dados específicos de bancos, conforme o jornal. Apesar disso, o Wall Street Journal publicou que grandes bancos como Citigroup e Bank of America já informaram anteriormente que não esperam ter dificuldades para refinanciar suas dívidas com taxas de juros acessíveis.

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSDIVIDASWSJ*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.