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Bancos oferecem produtos e serviços

Os bancos oferecem uma grande variedade de produtos e serviços. E cobram por eles. O cliente precisa estar atento aos seus direitos de consumidor, avaliar bem as opões e só comprar aquilo que de fato interessa.

Por Agencia Estado
Atualização:

Conta corrente e de investimento, cheque especial, extratos bancários, pagamentos eletrônicos, crédito pessoal, financiamento, leasing, seguros, previdência privada, aluguel de cofres. Essa é apenas uma amostra do enorme leque de produtos e serviços à disposição na rede bancária. E as opções crescem e se sofisticam cada vez mais. Hoje em dia existem bancos que oferecem serviços especiais, como recolhimento de depósitos no escritório ou na casa do cliente, entrega de talões com portador, orientação personalizada para investimentos e muitos outros. Private banking As chamadas áreas de private banking oferecem os serviços mais sofisticados, atendendo clientes que tenham renda e patrimônio elevados. As exigências para ser atendido por estas áreas dependem de cada instituição, bem como os serviços associados. O principal serviço é sem dúvida a orientação nos investimentos, que pode ir de uma diversificação em fundos brasileiros ao envio de dinheiro para aplicações no exterior. As áreas de private banking freqüentemente têm especialistas em renda fixa, ações, imóveis, e até em arte, para poder orientar a diversificação de investimentos de seus clientes, de acordo com o perfil de patrimônio disponível e nível de risco aceito. Veja sempre custo dos serviços Pelas facilidades que proporcionam, os diferentes produtos e serviços bancários podem ser muito vantajosos, indispensáveis até. Mas são cobrados, cabendo ao cliente avaliar se os benefícios compensam os custos. Em regra geral, quanto maior o volume de negócios com o banco, as condições tornam-se mais favoráveis no que se refere aos custos. Mas mesmo assim, o cliente deve avaliar as suas reais necessidades e só consumir o que de fato for necessário. E nunca esquecer seus direitos de consumidor. O banco não pode exigir a compra de um serviço para oferecer outro. Isso é venda casada, prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Veja nos links abaixo mais orientações sobre produtos e serviços bancários.

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