Banda larga alcança 78,8 milhões de acessos em julho

O número de acessos em banda larga no Brasil chegou a 78,8 milhões em julho, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgado na manhã desta quinta-feira.

AE, Agencia Estado

23 de agosto de 2012 | 11h33

A associação informa que o total de acessos registrado no mês passado representa crescimento de 67% em relação a julho de 2011. Só nos sete primeiros meses deste ano, 19,2 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes, a um ritmo de ativação de um novo acesso por segundo.

Dos acessos totalizados em julho, 18,7 milhões são de banda larga fixa e 60,1 milhões, de banda larga móvel. Os celulares de terceira geração (3G), incluindo os smartphones, somaram 47,7 milhões, com crescimento de 109% desde julho do ano passado.

Segundo os dados da Telebrasil, na banda larga fixa, 1,3 milhão de novos acessos foram ativados nos últimos 12 meses. A associação ainda afirma que a infraestrutura fixa chega a todos os municípios brasileiros.

Os dados mostram também que as redes de 3G, que permitem a oferta em banda larga móvel, já estão instaladas em 3.040 municípios, onde moram 85% da população brasileira. Só neste ano, segundo a Telebrasil, 390 novos municípios foram conectados em 3G. "A atual cobertura de terceira geração supera em mais de três vezes as obrigações do edital, que previam alcançar 928 municípios em abril de 2013", diz a associação em nota.

Tudo o que sabemos sobre:
telecomunicaçõesbanda largaacesso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.