
25 de março de 2014 | 02h09
Ontem, a agência de classificação de risco reduziu a nota de crédito do Brasil de BBB para BBB- por conta da piora fiscal e do baixo crescimento econômico.
Segundo o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, apurou, a reunião tratou da conjuntura econômica nacional e internacional.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República não divulgou a lista dos banqueiros presentes à reunião com a presidente Dilma.
Porém, uma lista oficial de presentes a que o Broadcast teve acesso revelou que estiveram presentes os presidentes do Itaú Unibanco, Roberto Setubal; do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; do Santander, Jesús Zabalza; do HSBC Brasil, André Brandão; do BTG Pactual, André Esteves e do Citibank, Hélio Magalhães.
O encontro estava agendado apenas com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, segundo a agenda oficial divulgada inicialmente pela Secretaria de Comunicação Social.
Além deles, estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e do banco Indusval, Manoel Feliz Cintra Neto, e Carlos Alberto Vieira, diretor da Febraban e do conselho de administração do Safra.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.