Banrisul lança operação com cartão via celular e tablet

Os pagamentos são feitos a partir de um leitor de cartões acoplado ao smartphone ou tablet com internet

CYNTHIA DECLOEDT, Estadão Conteúdo

25 de agosto de 2014 | 17h01

A Banrisul Cartões vai começar a capturar transações com cartões de crédito e débito pelo celular ou tablet, acompanhando tendência do mercado que já conta com o mesmo serviço oferecido pelas redes de adquirência Cielo, Rede (ex-Redecard) e GetNet/Santander.

Chamado de Vero Mobile, o aparelho possibilita transações com todos os cartões aceitos pela Vero (Visa, MasterCard, VerdeCard, Banricompras e BanriCar) e atende principalmente microempreendedores, profissionais liberais, como vendedores autônomos, dentistas, advogados, médicos e taxistas, empresas que atuam no ramo de distribuição e redes de tele-entrega.

O diretor-presidente da Banrisul Cartões, Bolivar Moura Neto, diz que os pagamentos são feitos a partir de um leitor de cartões acoplado ao smartphone ou tablet com internet. "Projetamos atingir entre 10 mil e 15 mil novos credenciados neste produto até o final do ano", diz Bolivar.

O Vero Mobile emite comprovante de pagamento, que é gerado automaticamente quando finalizada a transação, e pode ser enviado para o comprador por e-mail, bluetooth, SMS, entre outros aplicativos. O vendedor tem, ainda, acesso a outras operações: resumo de movimento (visualizar as operações feitas pelo Vero Mobile), comprovantes (para consultar ou reenviar comprovantes) e estorno (quando houver necessidade de cancelar a operação).

De acordo com a Banrisul Cartões, a transação é segura, pois utiliza a tecnologia associada de chip e senha. Além disso, as informações que trafegam pelo Vero Mobile são criptografadas e protegidas, de modo que nenhum dado do cartão ou da senha fica armazenado no smartphone, tablet ou no próprio leitor de cartão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.