Barclays escolhe McFarlane, da Aviva, como novo presidente do Conselho

Barclays escolhe McFarlane, da Aviva, como novo presidente do Conselho

O escocês deve substituir David Walker, que está no cargo desde novembro de 2012

REUTERS

12 de setembro de 2014 | 08h09

O Barclays afirmou que o novo presidente de seu Conselho será o veterano do ramo bancário e de seguros John McFarlane, que terá a tarefa de supervisionar os esforços do banco britânico para melhorar sua cultura, normas e performance corporativa.

McFarlane, um escocês, deixará o posto de presidente do Conselho de Administração da seguradora britânica Aviva e assumirá o cargo no Barclays em abril.

O banco vinha buscando uma substituição forte para David Walker, que tem 74 anos e está no cargo de presidente do Conselho desde novembro de 2012. Junto com o presidente-executivo Antony Jenkins, ele tentou melhorar a cultura corporativa da instituição após uma série de escândalos elevarem temores sobre as normas fiscais em vigor no banco.

McFarlane, de 67 anos, foi presidente-executivo do Australia and New Zealand Banking Group por 10 anos até 2007 e passou a comandar o Conselho de Administração da Aviva em julho de 2012, tomando algumas decisões difíceis para reestruturar um negócio com desempenho abaixo da média.

(Por Steve Slater)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSBARCLAYSPRESIDENTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.