PUBLICIDADE

Publicidade

Barulho no escritório

Novo comercial do Café Pilão explora personagem do novato trapalhão

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

O novato trapalhão, personagem recorrente no cinema e na TV, dá as caras novamente no novo filme do Café Pilão, que estreia hoje na TV aberta e por assinatura, com veiculação em todo o País.

Tremores.Filme mostra que usar elevador e retocar maquiagem às 17h pode ser perigoso Foto: Divulgação

No comercial, dirigido por Rodrigo Saavedra, produzido pela Landia e criado pela agência JWT, um novo estagiário faz o que nunca se deve fazer em um determinado escritório: pegar o elevador às 17h, a tradicional hora do cafezinho. Ele ignora o aviso visível no elevador e acaba sofrendo as consequências. O filme mostra o personagem em um momento de pavor no elevador: enquanto o café é preparado na cafeteira, todo o cenário treme, em referência à proposta do Café Pilão, que se vende como um grão de sabor forte. A produção, de ar retrô, foi filmada inteiramente em locações no centro de São Paulo: o antigo Jockey Club de São Paulo, na rua Boa Vista, e o antigo Banco de São Paulo, na Praça Antônio Prado. Foi nesses locais que agência e produtora encontraram elevadores e relógios com o estilo definido na pré-produção. De acordo com Ricardo Souza, diretor de marketing da D.E. Master Blenders (dona do Café Pilão), os efeitos que mostram o “terremoto” causados pela preparação do cafezinho no escritório foram feitos com objetos móveis instalados nas próprias locações, pelo trabalho dos atores, com alguns retoques na pós-produção, como a poeira gerada pelas paredes que tremem e também a paisagem que o espectador consegue ver do lado de fora dos cenários.Senseo. O filme levemente humorístico e com atores desconhecidos é apenas parte da estratégia de comunicação do Café Pilão. Para a marca Senseo, que é feita em máquinas específicas, a empresa tem um contrato de longo prazo com um casal de celebridades: os apresentadores Fernanda Lima (Amor e Sexo, da TV Globo) e Rodrigo Hilbert (Tempero de Família, do canal pago GNT).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.