16 de setembro de 2013 | 02h12
No começo, o vídeo parece mais uma propaganda normal de iogurte. Mas, segundos depois, o líquido e os morangos são lançados diretamente no rosto do ator Gregório Duvivier, um dos criadores do Porta dos Fundos (produtora de esquetes de humor na web). O ator faz cara de feliz e mexe a cabeça entre as frutas.
A cena deu trabalho. Foi preciso usar uma câmera especial (que grava mil quadros por segundo) e gastar 250 litros de iogurte e 30 quilos de morango (pincelados de azeite, para dar brilho). Depois que o dublê foi dispensado e Gregório entrou em ação, a cena ainda se repetiu cinco vezes. Isso significa que o ator teve de tomar quatro banhos entre as tomadas e secar os cabelos.
Segundo Cassio Faraco, diretor de criação da agência NBS, foram construídas "traquitanas" para jorrar o iogurte em Gregório. O líquido vinha de "canhões" laterais, e os morangos caíam de cima.
A decisão de escolher Gregório como garoto propaganda vai além do "grego" no nome. A Batavo quer chamar a atenção dos homens, que consomem menos iogurte do que as mulheres. O comercial vai ao ar a partir de quinta na TV paga e na internet.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.