finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Batavo ri de clichês dos comerciais de iogurte

Todo comercial de iogurte tem câmera lenta, morangos perfeitos e brilhantes, mulher esbelta e embalagem hipergelada. Para divulgar seu iogurte grego, a Batavo resolveu levar todos esses clichês ao extremo e brincar com eles.

Nayara Fraga, O Estado de S.Paulo

16 de setembro de 2013 | 02h12

No começo, o vídeo parece mais uma propaganda normal de iogurte. Mas, segundos depois, o líquido e os morangos são lançados diretamente no rosto do ator Gregório Duvivier, um dos criadores do Porta dos Fundos (produtora de esquetes de humor na web). O ator faz cara de feliz e mexe a cabeça entre as frutas.

A cena deu trabalho. Foi preciso usar uma câmera especial (que grava mil quadros por segundo) e gastar 250 litros de iogurte e 30 quilos de morango (pincelados de azeite, para dar brilho). Depois que o dublê foi dispensado e Gregório entrou em ação, a cena ainda se repetiu cinco vezes. Isso significa que o ator teve de tomar quatro banhos entre as tomadas e secar os cabelos.

Segundo Cassio Faraco, diretor de criação da agência NBS, foram construídas "traquitanas" para jorrar o iogurte em Gregório. O líquido vinha de "canhões" laterais, e os morangos caíam de cima.

A decisão de escolher Gregório como garoto propaganda vai além do "grego" no nome. A Batavo quer chamar a atenção dos homens, que consomem menos iogurte do que as mulheres. O comercial vai ao ar a partir de quinta na TV paga e na internet.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.