Reuters
Reuters

BB afirma que vai apurar vazamento de licitação

Banco destacou que o processo de escolha das novas agências de publicidade obedece a legislação

Aline Bronzati, O Estado de S.Paulo

26 de abril de 2017 | 00h36

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira, 25, que abriu uma auditoria interna para o vazamento do resultado da licitação de publicidade – um contrato avaliado em R$ 500 milhões por ano. O resultado, informou a instituição, será “determinante para finalização da licitação”.

A manifestação do BB ocorreu após o jornal Folha de S. Paulo afirmar, em reportagem, que sabia desde a semana passada o resultado da licitação, cujo vencedor foi revelado apenas na segunda-feira. “Para que não pairem dúvidas, o Banco do Brasil, tão logo tomou conhecimento da reportagem, iniciou auditoria interna”, disse a nota.

O banco público destacou ainda que o processo de escolha das novas agências de publicidade não está finalizado e obedece a legislação. Segundo a instituição, a definição seguiu critérios técnicos, conforme parâmetros previstos em edital público.

O BB vai publicar todas as propostas técnicas apresentadas, com as respectivas notas atribuídas pela comissão responsável pela avaliação, para permitir a verificação do processo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.