BB anunciará até outubro novo modelo para área de seguros

Definição sobre o novo desenho visa uma reorganização societária das empresas do grupo segurador

Ana Paula Ribeiro, da Agência Estado,

28 de setembro de 2009 | 13h17

O Banco do Brasil espera anunciar até o final de outubro o novo desenho de sua área de seguros, que irá envolver uma reorganização societária das empresas do grupo segurador, segundo informou nesta segunda-feira, 28, o vice-presidente de Cartões e Novos Negócios, Paulo Rogério Caffarelli. "Estamos buscando um modelo mais adequado para atuar nesse segmento", disse.

 

Veja também:

linkBB paga R$ 4,2 bi por metade do Banco Votorantim

 

De acordo com o executivo, a definição sobre o novo modelo, iniciada em janeiro, é feita juntamente com as empresas que hoje são parceiras do banco, incluindo a Mapfre, que tem um contrato de distribuição de seguros com a Nossa Caixa.

 

O grupo segurador do BB é formado por seis empresas e apenas na Aliança do Brasil a instituição detém 100% do capital. Na Brasil Veículos e na Brasil Saúde, a parceria é com a Sulamérica. Já na Brasil Cap os parceiros são, além de Sulamérica, Icatu Hartford e Aliança da Bahia. A BrasilPrev tem como parceiros o Sebrae e o americano Principal Financial Group. Na Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE) os sócios são o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a francesa Coface.

 

Caffarelli acrescentou ainda que o Banco Votorantim será utilizado na distribuição de produtos da área de seguros e previdência. O canal extra, que envolve as parcerias do BV com revendas de veículos e lojas de material de construção, irá contribuir para que o BB atinja a meta de ter a maior carteira de seguros de vida no Brasil até 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
Banco do Brasilseguros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.