25 de maio de 2013 | 02h06
Além da unidade pertencente ao banco espanhol, vendida ontem ao BCI, o BB já estuda a aquisição de outras instituições nos Estados Unidos e a expansão das atividades na América Latina, segundo fontes.
O objetivo do BB é buscar mercados onde haja forte presença de brasileiros, como a Flórida, ou com a participação de empresas nacionais que possam gerar negócios, caso do Chile, Colômbia e Peru.
A última aquisição feita pelo Banco do Brasil na região foi o Eurobank, há exatos dois anos. Na época, o BB desembolsou US$ 6 milhões para adquirir 100% do banco e anunciou ter US$ 25 milhões para ampliar sua atuação nos Estados Unidos nos próximos três anos, ou seja, até 2014.
Em 2010, o Banco do Brasil anunciou a compra de 51% do banco argentino Patagônia, em mais um passo no seu plano de internacionalização.
Além do BB, outros bancos brasileiros buscam ativos no exterior. O Itaú, por exemplo, tem operação de varejo no Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina e coloca a América Latina como região prioritária para sua expansão. / A.B.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.