Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

BB Seguros terá fatia na BrasilPrev ampliada para 74,99%

Banco comercializará produtos de previdência privada exclusivamente da BrasilPrev pelo prazo de 23 anos

Agência Estado,

27 de outubro de 2009 | 12h03

A BB Seguros Participações, subsidiária integral do Banco do Brasil (BB), e a Principal Financial Group, firmaram nesta terça-feira, 27, memorando de entendimentos para rever sua parceria no desenvolvimento e comercialização de produtos de previdência privada aberta no Brasil.

 

Veja também:

linkSetor de seguros e resseguros não acusa danos com a crise

linkBB propõe aquisição de participação acionária no IRB-Brasil 

 

Com isso, os canais de distribuição do Banco do Brasil comercializarão produtos de previdência privada exclusivamente da BrasilPrev Seguros e Previdência pelo prazo de 23 anos. Em contrapartida, a BB Seguros terá sua participação na BrasilPrev ampliada de 49,99% para 74,995% do capital social total.

 

Como condição à implementação da revisão da atual estrutura societária, diz o BB em fato relevante, a Principal, que possui 46,01% do capital social total da BrasilPrev, pretende adquirir a participação de 4% detida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na companhia, ficando com 25,005% do capital total.

 

O BB e a Principal informam, ainda, que é de interesse comum o início de negociações visando à compra das carteiras de previdência privada comercializadas pela Mapfre Nossa Caixa.

Tudo o que sabemos sobre:
BB SegurosBrasilPrev

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.