carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

BBC rodará filme sobre o colapso do banco Lehman Brothers

Trama se concentrará nas negociações mantidas entre o governo americano, o Tesouro e a direção da entidade

EFE,

19 de agosto de 2009 | 14h17

A emissora inglesa de televisão BBC anunciou nesta quarta-feira, 19, que produzirá um longa-metragem sobre os últimos dias do banco norte-americano Lehman Brothers antes de seu colapso em setembro de 2008, período este considerado por especialistas como o ponto álgido da atual crise global.

 

O filme, que terá o título "The Last Days of Lehman Brothers" ("Os últimos dias de Lehman Brothers") será lançado na próxima primavera e será protagonizado pelo veterano ator norte-americano James Cromwell, famoso por suas interpretações em filmes como "O Povo vs. Larry Flint" (1996) e "Los Angeles: Cidade Proibida" (1997).

 

Segundo informou nesta quarta-feira a BBC, Cromwell dividirá as cenas com rostos conhecidos da televisão britânica como Michael Landes, Corey Johnson e Ben Daniels.

 

A trama se concentra nas intensas e infrutuosas negociações mantidas entre o governo americano, o Tesouro e a direção do Lehman Brothers no final de semana dos dias 13 e 14 de setembro de 2008 com o objetivo de salvar o banco.

 

O filme aborda os esforços do então presidente do banco, Dick Fuld, para obter um respaldo financeiro do Estado que nunca conseguiu.

 

O colapso do Lehman Brothers, o quarto maior banco de investimento dos Estados Unidos e com mais de um século e meio de história, foi considerado pelos analistas como o ponto de inflexão que tomou a economia internacional na maior recessão vivida desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Tudo o que sabemos sobre:
BBCcriseLehman Brothersfilme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.