Publicidade

BC chinês vê sinais de recuperação econômica no país

Ministro diz que crise não chegou aao ponto mais baixo e pede ação de economias mais ricas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As ações tomadas pela China no momento certo para dar suporte à economia estão dando frutos, afirmou o presidente do banco central, Zhou Xiaochuan, nesta quinta-feira, 26.  Zhou disse em relatório que alguns pontos de recuperação são visíveis.

 

Veja também:

 

Cenário externo

 

PUBLICIDADE

O ministro das Finanças da China, Xie Xuren, disse que a crise financeira mundial ainda não chegou ao ponto mais baixo, e instou os governos a fazerem o possível para estimular o consumo e reforçar a confiança, informou a agência de notícias estatal Xinhua News.

 

O ministro disse que os países em desenvolvimento devem fazer o que podem, tendo em vista sua própria situação, para ampliar a demanda interna, criar emprego e estabilizar os mercados. Xie recomendou ainda que os países ampliem a cooperação comercial internacional e se posicionem contra o protecionismo.

 

Ele voltou a pedir uma reforma do sistema financeiro internacional, incluindo mudanças nas instituições multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (Bird), bem como um sistema cambial internacional mais diversificado. As informações são da Dow Jones

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.