Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

BC da Alemanha diz que crescimento do país pode desacelerar no 2º tri

O crescimento econômico da Alemanha pode desacelerar no segundo trimestre, mas deve expandir com mais força de novo no terceiro trimestre graças a uma demanda robusta por construção e confiança positiva entre os consumidores, disse nesta segunda-feira o banco central alemão.

REUTERS

16 de junho de 2014 | 10h40

O BC acrescentou, entretanto, que o crescimento entre julho e setembro provavelmente não será tão forte quanto a taxa de expansão média para o primeiro semestre do ano.

A Alemanha cresceu 0,8 por cento --taxa mais rápida em três anos-- no primeiro trimestre, com a ajuda de um inverno mais ameno.

Em comparação com um início tão forte, a economia deve expandir apenas ligeiramente no segundo trimestre, em parte devido a uma atividade menor no setor de construção, disse o BC em seu relatório mensal para junho. A tendência geral ainda é positiva.

"A tendência intrínseca da economia alemã continua a mostrar clara perspectiva de alta", disse o BC no relatório, com referência a um aumento na entrada de encomendas da indústria.

(Reportagem de Eva Taylor)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROALEMANHABC*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.