seu bolso

E-Investidor: O passo a passo para montar uma reserva de emergência

BC da Austrália prevê estabilidade nos juros

O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) reforçou a expectativa de que as taxas de juros irão permanecer nas mínimas históricas. "O caminho mais prudente provavelmente é um período de estabilidade nas taxas de juros", afirmou a autoridade monetária, em ata do último encontro.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2014 | 22h13

O documento afirmou que as taxas podem continuar nos atuais níveis "por algum tempo" se as expectativas econômicas se materializarem.

Na última reunião de política monetária, o RBA manteve a principal taxa de juros em 2,5% ao ano. Esse é o mesmo nível desde agosto do ano passado, após oito cortes de juros desde o fim de 2011.

O banco central também notou que a política monetária mais frouxa está produzindo os efeitos desejados e ajudou a acelerar as vendas no varejo e de novos imóveis nos últimos meses. A autoridade ainda reforçou que as exportações cresceram de modo saudável em um momento no qual os investimentos no setor minerador se traduzem em vendas de commodities para países asiáticos, como a China.

Os membros do conselho do RBA esperam que os investimentos em mineração continuem em queda e que os setores não relacionados à mineração se fortaleçam apenas gradualmente, mostrou a ata. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Austráliajurosata

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.