BC da Coreia do sul mantém juros em 2,5% ao ano

O Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês) manteve a taxa de juros em 2,50% ao ano, permanecendo estável pelo décimo mês consecutivo.

AE, Agencia Estado

12 de março de 2014 | 22h26

Todos os 17 analistas consultados pelo The Wall Street Journal previram a manutenção dos juros. O último corte na taxa aconteceu em maio de 2013, quando o BoK oprtou por um corte de 0,25 ponto porcentual para apoiar o crescimento da quarta maior economia da Ásia.

Essa foi a última reunião de política monetária sob o comando de Kim Choong-soo, que deixará o cargo em 31 de março. Kim deverá conceder uma coletiva de imprensa ainda hoje, às 23h20 (de Brasília).

Na semana passada o presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, nomeou Lee Ju-yeol, um veterano do BoK, para o cargo. A audiência de confirmação de Lee para um mandato de quatro anos está programada para a próxima semana, no Parlamento. Lee, de 61 anos, é visto com uma postura moderada na política monetária, portanto os analistas não esperam nenhuma grande mudança na política do banco central. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Coreia do suljuros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.