Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

BC do Japão eleva avaliação econômica em uma região

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) elevou a avaliação em uma das nove regiões econômicas do país. No relatório econômico regional de abril, a autoridade monetária melhorou a visão de Hokuriku, ao dizer que a economia "começou a se recuperar moderadamente". Além dela, outras seis regiões já tinham essa mesma avaliação, enquanto nas outras duas - Tohoku e Tokai - o BoJ avalia que a economia "está se recuperando".

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2014 | 02h37

A melhora na avaliação para a região de Hokuriku leva em conta principalmente o aumento no investimento em ativos fixos das empresas, mostrou o relatório.

Entre os demais componentes da pesquisa, o BoJ anunciou que a avaliação sobre o capex (investimento em bens de capital) melhorou em duas regiões, sobre o consumo aumentou em uma, para a produção industrial e o emprego avançou em quatro e a renda cresceu em cinco das nove regiões.

A pesquisa sugere que o banco central permanece confiante na recuperação modesta da economia, apesar do aumento no imposto sobre vendas, que passou a valer no começo deste mês. Investidores que apostam em novas medidas de estímulo estão observando atentamente se a confiança do BoJ é abalada por sinais iniciais de enfraquecimento no consumo doméstico.

O BoJ disse que "muitas" regiões revelaram que a retração no consumo está dentro das expectativas. A autoridade monetária disse que o relatório reflete os desenvolvimentos na economia até o início de abril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãoeconomiaavaliação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.