Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

BC está preparado para tomar medidas que mantenham a inflação na meta, diz Meirelles

Presidente da autoridade monetária diz que adotará todas as medidas necessárias para que a taxa fique na meta em 2011 e nos anos seguintes 

Francisco Carlos de Assis, da Agência Estado,

20 de setembro de 2010 | 17h11

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira, 20, que a instituição está preparada para tomar todas as medidas necessárias para manter a taxa de inflação no centro da meta em 2011 e nos próximos anos. A afirmação foi feita nesta segunda, durante rápida entrevista que o presidente do BC concedeu a jornalistas na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), após proferir palestra "Responsabilidade Macroeconômica para o Crescimento" para um grupo superior a cem empresários da indústria paranaense.

"O Banco Central tem um compromisso com a meta de inflação e certamente está preparado para tomar todas as medidas necessárias para que a inflação esteja na meta em 2011 e nos anos seguintes", afirmou.

Meirelles chegou ao evento em que foi o principal convidado, com mais de uma hora de atraso. A assessoria de imprensa da Fiep justificou a demora da chegada do presidente do BC com um atraso no voo que o levou a Curitiba.

Meirelles interrompeu a entrevista bruscamente ao ser questionado se aceitaria o convite para permanecer na presidência do BC caso a candidata do PT, Dilma Rousseff, venha a ser eleita. "Também não fazemos previsões sobre este assunto", disse Meirelles, depois de já ter se recusado a responder sobre o futuro da taxa básica de juros até o fim do ano, mesmo tendo afirmado que a instituição está preparada para tomar as medidas necessárias para manter a inflação dentro da meta.

 
Tudo o que sabemos sobre:
MeirellesBCinflação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.