BC: estoque de crédito cresce 1,4% em junho até dia 13

O estoque de crédito na economia brasileira cresceu 1,4% até o dia 13 de junho, na comparação com os primeiros nove dias úteis de maio, informou hoje o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Túlio Maciel. O estoque de financiamento para pessoas físicas subiu 1,9% e para pessoa jurídica, 0,9% no mesmo período de comparação.

RENATA VERÍSSIMO E FABIO GRANER, Agencia Estado

28 de junho de 2011 | 13h14

A média diária de concessões de crédito em junho recuou 4,5%, puxada pela queda de 8,8% nas concessões para as empresas. Para pessoas físicas, houve uma alta de 0,2% na média diária das concessões de crédito.

O juro médio do crédito livre subiu para 40,5% ao ano, em junho até o dia 13, alta de 0,5 ponto porcentual em relação a maio. As taxas de juros para pessoas físicas aumentaram 0,8 ponto porcentual, atingindo 47,6% no período e, para pessoas jurídicas, o aumento foi de 0,3 ponto porcentual, chegando a 31,4% ao ano.

O spread médio das operações de crédito livre subiu 0,8 pontos porcentuais até 13 de junho, atingindo 28,7 pontos porcentuais. Nas operações de financiamento das pessoas físicas, o spread subiu também 0,8 pontos porcentuais e para pessoa jurídica, 0,7 pontos porcentuais.

Tudo o que sabemos sobre:
créditojuroBC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.